
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Tertúlia na Ordem dos Arquitectos Portugueses
Não consigo perceber esta necessidade de os portugueses darem nomes ingleses às coisas que fazem.
Percebo quando há uma necessidade de internacionalização, e mesmo aí é discutível. Mas neste caso, os participantes são portugueses, a iniciativa realiza-se em Portugal, porquê um nome inglês?
terça-feira, 28 de julho de 2009
quarta-feira, 1 de julho de 2009
"Walkman" faz 30 anos


Ouvi a notícia na rádio Antena3, onde disseram que a BBC convidou um jovem para desistir dos mp3/4 e andar só com um walkman e uma colecção de cassetes cheias de músicas. Parece que o jovem em questão demorou 3 dias a perceber que a cassete tinha dois lados.
Esta juventude...
A apresentadora riu-se e disse que hoje em dia a tecnologia facilitou muito as coisas.
Não concordo.
Hoje em dia primeiro tem que se saber usar um computador, saber navegar na internet, saber fazer download de músicas, saber sincronizar os aparelhos com o computador, saber mexer nos leitores de mp3/4. E ainda dar conta dos sucessivos erros e incongruências de todos estes passos. E depois lá se pode ouvir a tão desejada música.
Antigamente ia-se à loja, comprava-se a cassete, colocava-se no walkman, carregava-se no botão de play e ouvia-se a música.
Mais simples hoje em dia? Talvez para aqueles em que a tecnologia por mais parva que seja é mais compreensível do que as coisas mais simples da vida.
As cabeças modernas são assim, um bocado estranhas e tão formatadas....
terça-feira, 30 de junho de 2009
Censura no Irão? Cá não....
Como no Irão, viva a internet.
v
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Internet Banda Larga móvel

terça-feira, 9 de junho de 2009
Eleições Europeias 2009
É impressão minha ou foi das poucas ou única vez que se enganaram redondamente.
Terão sido as sondagens encomendadas? Todas acho demais...
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Cuidar da nossa "casa"
segunda-feira, 1 de junho de 2009
terça-feira, 26 de maio de 2009
Será inveja nossa?
Este país está a passar dificuldades? Não parece...
Nunca percebi porque é que têm de ser carros de luxo?
Se gostam tanto de passar a mensagem de comprar o que é nosso, porque não ajudam a única fábrica que interessa (pelo menos é o que parece), a Autoeuropa e compram carros produzidos em Portugal, bem sei que a marca não é portuguesa mas infelizmente as que tínhamos acabaram (era bonita vê-los de UMM).
Bem sei que alguns dirão que é demagogia, pois é, as verdades às vezes são apelidadas disso...
segunda-feira, 16 de março de 2009
quarta-feira, 11 de março de 2009
domingo, 8 de março de 2009
Magalhães com erros! Surpresa?

Quando num grupo de pessoas se diz que o "magalhães" tem erros de português toda a gente acha piada, mas se pararmos e pensarmos só podíamos chorar. Não percebo como nos rimos dos erros num instrumento que deveria ajudar no ensino dos portugueses. Era a mesma coisa de troçarmos dos erros nos manuais escolares, nos testes feitos pelos professores, nos livros que estão na biblioteca das escolas, etc... Talvez isso só mostre a importância, do "magalhães", que será mais política que outra.
Mas também não me espanta assim tanto pois o Ministério da Educação tem vindo nos últimos anos a não se preocupar com a questão dos erros de português na educação dos portugueses.
Devemos continuar a pensar que o que é preciso é modernizar o país a qualquer custo?
sexta-feira, 6 de março de 2009
quarta-feira, 4 de março de 2009
Simplex 2009

Declarações do Sr. Primeiro Ministro José Sócrates na apresentação do Simplex para o Ano 2009:
"O combate à burocracia é como uma roda quadrada, quando deixamos de empurrar empanca e pára... O simplex veio para ficar como uma política absolutamente fundamental, uma linha política de redução dos custos administrativos, de combate à burocracia mas de afirmação de uma administração pública mais eficiente e mais preparada, mais moderna e em melhores condições de servir o país."
Que o combate à burocracia é necessário e urgente, todos temos que concordar. Que este governo tem tomado medidas para a desburocratização da função pública também é verdade, apesar que também é verdade que nem todas bem sucedidas e lógicas.
Agora dizer que serve para reduzir os custos administrativos, já me parece discutível, claro que a intenção deveria ser essa mas essa redução é à custa de quem? e como?
Será conforme o exemplo das declarações de resíduos produzidos pelas empresas?
Declarações essas que sempre foram realizadas em papel, enviadas pelas empresas que fazem o transporte e tratamento e onde era acrescentado a restante informação pelas empresas produtoras e seguidamente enviada para a entidade competente. O ano passado, penso que por causa do simplex e bem, passou a ser descarregada essa informação num site concebido para o efeito, que depois da inscrição se preenchia os formulários com os dados mais uma vez enviados pela empresa que trata e transporta os resíduos em causa. Este formulário não é mais que uma estatística com a informação do tipo de resíduo e sua quantidade. Mas por incrível que parece passou a ser cobrada uma taxa (imposto?) para essa inscrição no pomposo SIRER (que já era o ex-INR).
Este ano lembraram-se de agrupar vários serviços idênticos ao SIRER mas com outros nomes e passou-se a chamar SIRAPA, lá vão mais uns milhares para alterar papel timbrado, sites, placas nos gabinetes, registos aqui e ali. Será que nos próximos anos lembram-se das restantes vogais e teremos SIRIPI, SIROPO ou SIRUPU?
Ma o mais engraçado é que com esta alteração tem que se pagar nova inscrição que será renovada todos os anos, para mim isto é um imposto.
Será que é a isto que o Sr. Primeiro-Ministro se refere quando fala em "redução dos custos administrativos"? Parece-me efectivamente o contrário, pois quando se enviava em papel a informação e tinha que ser introduzida pelos funcionários do Estado nas bases de dados não se pagava, agora que somos nós que temos o trabalho todo já se paga? Estranho não Sr. Primeiro-Ministro? Talvez seja para pagar o site, que ao que parece é feito por funcionários da "casa", o que talvez explique a sua mediocridade.
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Estará a precisar de óculos?
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Mário Crespo a fazer de conta...
"Está bem... façamos de conta
Façamos de conta que nada aconteceu no Freeport. Que não houve invulgaridades no processo de licenciamento e que despachos ministeriais a três dias do fim de um governo são coisa normal. Que não houve tios e primos a falar para sobrinhas e sobrinhos e a referir montantes de milhões (contos, libras, euros?). Façamos de conta que a Universidade que licenciou José Sócrates não está fechada no meio de um caso de polícia com arguidos e tudo.
Façamos de conta que José Sócrates sabe mesmo falar Inglês. Façamos de conta que é de aceitar a tese do professor Freitas do Amaral de que, pelo que sabe, no Freeport está tudo bem e é em termos quid juris irrepreensível. Façamos de conta que aceitamos o mestrado em Gestão com que na mesma entrevista Freitas do Amaral distinguiu o primeiro-ministro e façamos de conta que não é absurdo colocá-lo numa das "melhores posições no Mundo" para enfrentar a crise devido aos prodígios académicos que Freitas do Amaral lhe reconheceu. Façamos de conta que, como o afirma o professor Correia de Campos, tudo isto não passa de uma invenção dos média. Façamos de conta que o "Magalhães" é a sério e que nunca houve alunos/figurantes contratados para encenar acções de propaganda do Governo sobre a educação. Façamos de conta que a OCDE se pronunciou sobre a educação em Portugal considerando-a do melhor que há no Mundo. Façamos de conta que Jorge Coelho nunca disse que "quem se mete com o PS leva". Façamos de conta que Augusto Santos Silva nunca disse que do que gostava mesmo era de "malhar na Direita" (acho que Klaus Barbie disse o mesmo da Esquerda). Façamos de conta que o director do Sol não declarou que teve pressões e ameaças de represálias económicas se publicasse reportagens sobre o Freeport. Façamos de conta que o ministro da Presidência Pedro Silva Pereira não me telefonou a tentar saber por "onde é que eu ia começar" a entrevista que lhe fiz sobre o Freeport e não me voltou a telefonar pouco antes da entrevista a dizer que queria ser tratado por ministro e sem confianças de natureza pessoal. Façamos de conta que Edmundo Pedro não está preocupado com a "falta de liberdade". E Manuel Alegre também. Façamos de conta que não é infinitamente ridículo e perverso comparar o Caso Freeport ao Caso Dreyfus. Façamos de conta que não aconteceu nada com o professor Charrua e que não houve indagações da Polícia antes de manifestações legais de professores. Façamos de conta que é normal a sequência de entrevistas do Ministério Público e são normais e de boa prática democrática as declarações do procurador-geral da República. Façamos de conta que não há SIS. Façamos de conta que o presidente da República não chamou o PGR sobre o Freeport e quando disse que isto era assunto de Estado não queria dizer nada disso. Façamos de conta que esta democracia está a funcionar e votemos. Votemos, já que temos a valsa começada, e o nada há-de acabar-se como todas as coisas. Votemos Chaves, Mugabe, Castro, Eduardo dos Santos, Kabila ou o que quer que seja. Votemos por unanimidade porque de facto não interessa. A continuar assim, é só a fazer de conta que votamos."
domingo, 8 de fevereiro de 2009
99 anos
Só falta um ano para o século e com força lá chegará.
Parabéns avô.
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Resitir à crise
É preciso mais exemplos destes, que não só seguram os postos de trabalho como criam riqueza para o país.
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Esclarecimentos precisam-se
Como o nosso Primeiro-Ministro gosta muito de esclarecer os jornalistas (e não os portugueses, porque ele governa para os jornalistas...), também podia vir fazer uma conferência de imprensa explicar se trata de mais "poderes ocultos".
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
IC19 - Uma vergonha
Se é assim, então justificava-se sem pensar duas vezes que ao alargar e reabilitar, como aconteceu nestes últimos anos, se usassem as melhores técnicas de construção de estradas. Mas não foi nada disto que aconteceu. Desde sinais mal colocados, saídas mal desenhadas, soluções de escoamento de águas duvidosas. Mas o mais gritante é realmente a qualidade do alcatrão empregue.
O alcatrão é todo ele de uma qualidade que nem para um parque de estacionamento de um qualquer supermercado. Basta uma chuva fraca para o pavimento ficar alagado, levantando-se um "nevoeiro" formado pela água à passagem dos carros, que não deixa ver nada.
É nisto que é empregue o nosso dinheiro? Ao contrário do que dizem, assim mais valia não fazer nada...
E já agora, para o desenho das saídas, e distância entre saídas e entradas e afins, há cálculos que se fazem. Eu que não sou da área de construção de estradas, mas que aprendi a fazer esses cálculos em cadeiras do curso de planeamento urbano, olho para o que está feito em muitos sítios e só penso quem terá sido o "urso" que fez aquilo.
Bem sei que muitas vezes se faz o possível para o local em causa, para o espaço disponível, mas penso que numa estrada como esta tem que se tentar até ao máximo o melhor, e infelizmente não foi isso que aconteceu.
sábado, 17 de janeiro de 2009
Contradições Portuguesas
O Estado português é hábil a fazer leis de Ordenamento do Território que dificultam tudo e mais alguma coisa, claro com as suas excepções que estragam e permitem tudo, e depois o mesmo Estado inventa os "PIN - Projectos de Interesse? Nacional" que permitem ir contra todos os planos e leis aprovadas pelo mesmo.
Até agora o limite de adjudicações sem concurso era de 150 mil Euros mas o Governo para fazer frente à crise económica aumentou para 5 milhões (coisa pouca), uma exepção durante 2 anos. Já sem contar que o provisório em Portugal facilmente chega ao definitivo, não seria mais razoável agilizar os concursos para serem mais céleres e responderem melhor às solicitações da sociedade, em vez de tornar facilitado o aumento da corrupção?
Parece-me que além de uma crise económica que não é só de agora, há uma forte crise política e social neste país "à beira mar plantado".
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Observação política poderosa!
"... O vereador Sá Fernandes quando era só o Zé, ainda ouvia uma série de técnicos, ainda se aconselhava com uma série de técnicos... Agora não, agora é o Sr. vereador Sá Fernandes...".
Não me lembro de nos últimos tempos ouvir uma observação política tão verdadeira e poderosa, e que mostra bem como funcionam os nossos políticos em Portugal.
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
terça-feira, 7 de outubro de 2008
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
Crise Financeira
Não estou a dizer que não costumem trabalhar..., mas agora estão concerteza a trabalhar muito mais.
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
"Carjacking"
Uma vez que as autoridades só possuem carros comuns, podiam, ao deslocar-se para as diligências, confiscar o primeiro carro de alta cilindrada que se cruzasse com eles para puderem ir atrás dos bandidos.
Ou então sempre que se vendessem 5 carros desses era obrigatório ser entregue um às polícias, sendo que seria pago por uma contribuição acrescentada ao valor do carro que cada um despendia na sua aquisição.
Talvez seja uma ideia um bocado, como direi... Mas há que lançar ideias.
Magalhães
Nome baseado no português que fez a primeira "circum-navegação" da terra ao serviço dos espanhóis. Também agora,como no passado, pode ser que as crianças que recebem o computador para alegadamente as ajudar no seu desenvolvimento (algo que padece de confirmação e estudos), empreguem a sabedoria adquirida, em Espanha. Pelo andar das coisas cada vez há mais portugueses a acabarem os estudos no país vizinho e pode muito bem acontecer ficarem por lá a trabalharem.
Afinal não é nada de novo, já há uns séculos foi assim com Magalhães, mas o navegador.
E já agora, quem paga estes portáteis todos? Qual a contrapartida para a empresa que faz este portáteis? Quem vai fazer o acompanhamento deste investimento?
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Alargamento do IC19
Mas os nosso políticos não estão lá para pensar, era uma boa ideia para ajudar a tirar alguns carros da estrada mais movimentada da Europa?
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
Peter Zumthor - Arquitecto
Um filme sobre uma interessantíssima obra deste arquitecto, que é complementado com fotografias do arquitecto e fotógrafo Fernando Guerra a seguir.
Para conhecer melhor o arquitecto pode visitar a exposição patente na Lx Factory em Alcântara.
Fotografias de Fernando Guerra.
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Isto está bonito está...
Ontem fui à bomba de gasolina pôr gasóleo na minha viatura e eram 19:30 mas estava tudo em pré-pagamento, ao entrar para dizer que queria atestar a funcionária diz-me:
"- se é para atestar tem que deixar uma identificação." O quê? disse eu. Bem lá fui ao carro buscar o bilhete de identidade e desabafei à funcionária que qualquer dia isto parecia o Brasil, ao que ela me respondeu que é por causa disso mesmo e que agora passa a ser assim.
Espero é que ponham os avisos nas próprias bombas para sabermos o que fazer e não ficarmos alguns minutos feitos parvos a tentar encher e a bomba não responder.
Já há quem diga para não irmos às bombas de gasolina desertas, irmos ao banco só quando estritamente necessário, quando formos a um parque de estacionamento coberto termos muito cuidado... não nos podemos entregar aos anormais que fazem assaltos, mas temos efectivamente que ter mais atenção e mais cuidado.
É triste o país estar a modificar-se para pior.
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Experiência através de e-mail
para o blog.
Será que resulta? se resultar posso começar a enviar através do
telemóvel a qualquer hora e local.
quarta-feira, 25 de junho de 2008
Notícia para rir II...
2008/06/25 10:50 Redacção / MD
Efeito directo na competitividade das empresas
Portugal deve dar alta prioridade ao reforço da concorrência na sua economia, particularmente em sectores estruturais como as telecomunicações, electricidade e transportes. Esta é a opinião da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).
De acordo com a mesma, esta medida permitiria melhorar a qualidade, eficiência e quantidade dos serviços.
Segundo cita o relatório, «teria um efeito directo na competitividade das empresas portuguesa a nível de custos»
E ainda «facilitaria as trocas domésticas e internacionais e tornaria o país um destino mais atractiva aos investimento directo estrangeiro», refere a organização no seu relatório económico sobre Portugal, do corrente mês de Junho. "
Notícia na Agência Financeira
Mais uma notícia para rirmos até não conseguirmos mais... Reforço da concorrência? Eu não diria reforço mas sim a criação de uma efectiva concorrência. Andamos a enganar bem a OCDE.
segunda-feira, 23 de junho de 2008
Água reciclada
Aqui está uma ideia muito boa para aproveitar a água do autoclismo para outras coisas, uma vez que a água fornecida nas nossas casas é sempre potável. Com os tempos que se aproximam todas as maneiras de poupar dinheiro e recursos naturais são úteis.
Além do vídeo podem ir ao sítio na internet no qual podem comprar, apesar de que penso que se pode fazer em casa, quem tiver jeito para trabalhos manuais.
quarta-feira, 18 de junho de 2008
"Roubing"
quarta-feira, 11 de junho de 2008
Notícia para rir...
"Portugueses são os que menos pagam na hora de comprar carro
2008/06/11 15:51 por Carla Pinto Silva
No segmento automóvel inferior, Portugal regista uma diferença de 6% no preço
Portugal é um dos países da Europa em que o preço de venda ao público dos automóveis, sobretudo dos segmentos médio e superior, é inferior ao preço dos restantes países analisados, diz o estudo «O Observador Cetelem», que analisa o mercado automóvel a nível europeu.
No que se refere ao segmento automóvel inferior (veículos como Panda, Clio ou 206), Portugal regista uma diferença de 6% no preço de venda em comparação com a média europeia.
Por sua vez, os veículos que integram o segmento médio (Golf, Astra ou 307) em Portugal apresentam valores na ordem dos 5% a menos.
A discrepância diminui quando nos referimos a veículos como Mondeo, A4, ou 407, pertencentes ao segmento superior registando-se apenas um valor inferior em três pontos percentuais relativamente ao preço médio de venda na Europa.
O estudo revela ainda que as diferenças nos preços existirão, provavelmente, enquanto não se desenvolver uma harmonização fiscal na Europa. No entanto, nos últimos anos, tem-se verificado uma ligeira convergência dos preços na Europa sob o efeito do comércio transfronteiriço de veículos novos e usados.
O estudo apresenta dados recolhidos em oito países que representam cerca de 85% das vendas de automóveis na Europa Ocidental."
Esta notícia é para o povão se rir, já que estamos na euforia do euro e estamos todos muito contentes não?
Pensam que somos parvos, e que não sabemos que os valores considerados neste estudo são sem os impostos loucos aos quais estamos sujeitos. O valor final é que interessa ou não? será que estou a ver mal as coisas?
sexta-feira, 6 de junho de 2008
Portugal país pobre? Não parece


quinta-feira, 5 de junho de 2008
quarta-feira, 4 de junho de 2008
Património

Fotografia de mariogferreira
Mais uma vez, não se olhou para trás antes de derrubar mais um património do país, mais precisamente património ferroviário. Em poucos dias derrubaram a estação da Moita e de Alhos Vedros na sequência da modernização da Linha do Alentejo (troço Barreiro - Pinhal Novo).
Tudo isto feito por uma empresa pública, neste caso a Refer.
Será que não se poderia modernizar a estação aproveitando o existente? Nem que fosse por poupança (com as coisas que vejo neste país começo a pensar que afinal não somos um país pobre, antes pelo contrário). As estações de comboios assim como as próprias linhas são um património extraordinário do país, uma vez que reflectem fases de desenvolvimento e marcos nas regiões que servem.
É triste ver estas notícias e ficar a pensar que este país está a ser destruído em todos os sentidos (patrimonial, económico, culturalmente, etc...) a cada dia que passa.
VIVA quem nos governa.
Neste caso além da vergonhosa atitude de um empresa tutelada pelo estado, ainda é de lamentar a atitude dos município envolvidos que sabiam de tudo e nada fizeram, a não ser agora que já não podem impedir este atentado.
É de verter lágrimas ao ler o texto no sítio da Refer sobre este caso, principalmente os dois últimos parágrafos.
Alta Autoridade da Concorrência
Não haja dúvida que realmente o que está mal é a carga fiscal em Espanha ser menor que a nossa, grandes malandros estes espanhóis. Faz-me lembrar as hitórias dos trabalhadores que criticam os outros por trabalharem muito e fazerem o trabalho que lhes compete logo que lhes pedem, malandros...
Penso que o que a Alta Autoridade da Concorrência está a precisar é de alguma concorrência.
domingo, 4 de maio de 2008
Sociedade Portuguesa
Mais cedo ou mais tarde revelam-se ganhos muito maus...
Mas cada um sabe de si, mas todos deviamos saber do conjunto.
sexta-feira, 2 de maio de 2008
Ai Ai, este meu país...
quinta-feira, 3 de abril de 2008
segunda-feira, 31 de março de 2008
terça-feira, 25 de março de 2008
Correios em Portugal
Se fossemos todos malcriados tornava-se impossível a conversa com uma grande parte das pessoas que nos atendem nos mais variados locais que nos prestam serviços.
Fui aos C.T.T. levantar uma encomenda 3 dias úteis (o que para os C.T.T. são muito pouco úteis) após ter recebido o aviso em casa. Passo a transcrever o diálogo entre a Senhora Funcionária que me atendeu e eu:
Eu - Bom dia (e entreguei o aviso devidamente assinado, o B.I. e o talão com o número de atendimento)
Funcionária - Bom dia, (olha para o aviso) sabe que só tem 3 dias úteis para levantar a encomenda?
Eu - Sei, mas sexta-feira foi feriado.
Funcionária - Pois, mas o aviso foi entregue dia 19, faça lá as contas. (e eu ingénuo ainda estava a começar a fazer as contas)
Colega da Funcionária - Ontem foram os de dia 18 hoje são os de dia 19. (fomos salvos, pois iria começar uma conversa parva entre mim e a funcionária que nos levaria à má criação)
Funcionária - Desculpe, afinal fiz confusão tinha aqui um já fora do prazo mas era de outro senhor com o primeiro nome igual. (levanta-se e foi buscar a minha encomenda).
Eu - Obrigada e Bom dia.
Funcionária - Bom dia.
Enganos todos temos escusamos é de ser malcriados e arrogantes (porque é que eu tinha que fazer as contas? não é o trabalho dela saber que dia era hoje?, se calhar estou a ser chato...)
Viva os C.T.T. que por acaso ainda não responderam à minha ideia revolucionária.
terça-feira, 18 de março de 2008
Estranhos este senhores!

Estes senhores querem proibir o uso de "piercings" aos jovens de 17 anos, mas estes podem ser julgados e condenados como adultos.
Adultos só para o que interessa... estranho.
Legislar sobre a aplicação dos "piercings" em relação há higiene das instalações e dos materiais usados e qualificações do pessoal que os aplica é uma coisa. Mas tentar entrar noutros domínios dos quais o estado se devia alhear parece-me no mínimo estranho, para não lhe chamar outras coisas.
sexta-feira, 14 de março de 2008
Início da Campanha para Legislativas
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
Contribuição para um mundo sustentável
Será o futuro dos veículos automóveis?
Algum novo caminho temos que percorrer porque estarmos dependentes só do petróleo tem que acabar.
Para já, só disponível nos Estados Unidos da América, por cerca de $100.000.
Aceleração: 0-96 km/h em menos de 4 segundos
Velocidade máxima: 200 Km/h
Autonomia: 350 km
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008
Nova Vidente em Portugal?

Será que Maria Elisa é a nova vidente de Portugal?
Ontem no seu novo programa na RTP1 "Depois do Adeus" falou sobre cheias, nomeadamente as grandes cheias de 1967. E não é que hoje algumas zonas de Portugal acordaram debaixo de água... inclusive com lamentáveis mortes.
Quando chove mais um bocado é ver a fita-cola que agarra o país a descolar-se, aparecendo as grandes fragilidades de uma sociedade que cresce de uma maneira muito pouco sustentável.
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008
Quitoso.
Será que foram as associações de protecção dos animais que lutaram para proibir o envenenamento desse animal tão adorável que é o Piolho.
quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
Trapalhadas!
Tem piada que o anterior primeiro-ministro (Pedro Santana Lopes) foi "despejado" por alegadas trapalhadas, que ninguém a quem eu pergunto quais foram sabe responder, mas também isso não interessa nada...(já dizia essa grande Senhora da televisão).
Estes que estão lá agora fazem trapalhadas atrás de trapalhadas, mas não faz mal, até porque conseguem dar explicações que não lembrariam nem ao coitado do Diabo.
São impostos que não aumentavam e aumentam logo mal tomaram posse (e não foi só o IVA, pq regularmente aumentam outros impostos não tão visíveis), é o aeroporto que só podia ser ali mas afinal já pode ser noutro lado, é a confusão das linhas do TGV que são aprovadas as suas localizações antes de finalizados os estudos, fecham-se urgências, S.A.Ps sem antes arranjar verdadeiras alternativas... e estas são só as que eu me lembro agora pois infelizmente não tenho espaço na memória para politiquices.
Mas meus Senhores isto começa a ser uma verdadeira anedota... E lá vai mais uma gargalhada, AhAhAhAhAh.
quarta-feira, 30 de janeiro de 2008
segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
Expressões!
Usam esta expressão quando duas pessoas escrevem um livro.
Não será que está errado?
Não conheço ninguém que escreva com as duas mãos, pelo menos com facilidade (claro que já deve existir alguém que o faz, mas penso que a grande maioria dos escritores não o façam).
Quando se diz que se toca num piano a quatro mãos, está certo, pois todos os pianistas tocam com as duas mãos.
Sempre que leio "escreveram este livro a quatro mãos" acho sempre que são quatro autores, e que cada um contribuiu com a sua mão, independentemente de ser a direita ou esquerda. Mas para surpresa minha não são quatro, mas sim dois. Eu bem sei que escrever um livro a dois já deve ser difícil mas os autores ainda gostam de complicar mais e portanto escrevem com as duas mãos cada um.
Fenómenos.
Com Comentários!
Afinal há quem comente... Será que é demagogia? Será que tem moral para comentar? Será...?
sexta-feira, 25 de janeiro de 2008
Sem Comentários!
Vejam tudo, que apesar de durar 14 minutos, não é tempo perdido:
Será que se comentarmos é demagogia?
quinta-feira, 10 de janeiro de 2008
Como explicar?

Como é que este Senhor vai explicar que afinal faz o novo aeroporto de Lisboa num sítio que ele próprio disse que era um deserto sem casas, cidades, comércio, hospitais, etc...? E um local onde jamais ficaria o novo aeroporto (ele diz que não disse jamais, pois claro disse "jamais" em francês que por acaso quer dizer o mesmo e escreve-se da mesma maneira... estranho Sr. Ministro).
Mais uma vez vai arranjar uma desculpa (os políticos são peritos nisso), que faz parecer que quem houve é burro. Mas não somos senhores políticos, podemos parecer burros mas não somos.
terça-feira, 8 de janeiro de 2008
Desilusão
Achei muito pouco, o que será que posso fazer para aumentar a minha cotação?
(cotação do marido para um seguro)
domingo, 6 de janeiro de 2008
Arquitectura
http://arrumario.blogspot.com/2008/01/thiago-braddell.html
Comentário para mais tarde.
sábado, 5 de janeiro de 2008
Senhores "Bufos" e Senhoras "Bufas"
Agora quando aconselharem alguém a maneira de investirem o dinheiro para não pagar tantos impostos, mesmo que seja legal, têm que avisar as finanças.
O QUE ELES QUEREM SEI EU!!!!
quinta-feira, 27 de dezembro de 2007
sexta-feira, 7 de dezembro de 2007
Ideia revolucionária
A ideia é fazerem uma estação de correios só para as pessoas entregarem correio e para o receberem.
sexta-feira, 30 de novembro de 2007
Transporte de coisas perigosas
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
Reportagem Fotográfica Fabulosa II

segunda-feira, 19 de novembro de 2007
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
Reportagem Fotográfica Fabulosa
Texto retirado do sítio do fotógrafo Fernando Guerra.
Uma reportagem fotográfica que vale a pena ver com muita atenção, um percurso pela feitura da obra de Pedro Calapez. Fotografias simplesmente, se é que se pode dizer simples, fabulosas.
sábado, 10 de novembro de 2007
Sala de Espera... para quê?
Para que servirá um sala de espera num cemitério? Ficamos ali à espera da morte? ou será à espera do morto?...
quarta-feira, 31 de outubro de 2007
Este tipo é um "tratado"
Este tratado de Lisboa é um grande "tratado", não percebemos para que é que serviu mas foi bom na mesma, dizemos todos. (temos políticos que gostam mais destas reuniões para fingirem que fazem qualquer coisa, do que explicar aos votantes o que é este tratado)
Esta imagem revela a ideia com que fiquei deste tratado. Tudo nesta Europa é protocolo mesmo que isso trame os compatriotas. E também revela a falta de respeito do nosso primeiro para com o seu colega. Se é assim com o seu colega o que será connosco?... mas enfim já estamos habituados à falta de respeito pelo povo. (ah e tal..., o que é estrangeiro é melhor...)
terça-feira, 30 de outubro de 2007
Aniversário a chegar...
domingo, 21 de outubro de 2007
O Corvo - Laços de Família

Foi hoje o lançamento do álbum "O Corvo - Laços de Família" de Luís Louro e Nuno Markl. Foi no Festival de B.D. da Amadora, e eu estive lá. Assitsti à apresentação do álbum (pareceu uma tertúlia familiar) e depois fui para a fila para arranjar mais um autógrafo de Luís Louro e um do Nuno Markl.
Fiquei desconfiado que a mulher de Luís Louro foi a inspiração para a personagem da viúva negra, não foi o que o Luís defendeu na apresentação, mas olhando para o perfil da cara da personagem fiquei com essa sensação. Terei sido só eu?
Agora vou ler o álbum e vou ficar já à espera ansiosamente pelo próximo (mas ó Nuno Markl, desta vez não faças esperar tanto o Luís Louro nem os leitores destas aventuras urbanas).
quinta-feira, 18 de outubro de 2007
quarta-feira, 17 de outubro de 2007
Malditas Contas
Todos nos lembramos do Sr. Eng. Guterres (este era engenheiro ou não?) que atrapalhou-se a fazer umas contas com percentagens e o PIB. Desta vez foi o Sr. ministro da obras públicas, o Sr. Mário Lino, e novamente com as percentagens.
Numa notícia (telejornal das 20h na RTP1 no dia 16-10-2007) sobre a abertura do túnel do Rossio que está a sofrer obras de conservação e melhoramentos entrevistam o Sr. ministro e perguntam-lhe quando estará aberto (o que teve direito a uma piada por parte de um jornalista) e o ministro respondeu e aproveitou para explicar mais uma derrapagem no orçamento.
O Sr. ministro disse que com a primeira empreitada estimava-se 22 milhões de euros e com esta empreitada que vai acabar a obra estima-se gastar 39 milhões de euros (lêr estima-se porque no final logo veremos). Para o Sr. ministro que administra o nosso dinheiro é só uma derrapagem de "20 e poucos" %, que para uma obra em túnel não era muito.
E agora façam vocês as contas para ver qual foi a derrapagem. Parece que nos "oásis" onde moram estes senhores que nos governam não sabem fazer contas. (não será de 77%?)
Se não sabem fazer uma simples regra para chegar ao valor certo o que acontecerá nos orçamentos de estado... Será que o défice é mesmo este que anunciam e do qual o Primeiro-Ministro deu os parabéns ao povo Português? Parabéns do quê? de estarmos mais pobres, de haver cada vez mais desempregados, de pagarmos mais por tudo do que os nossos amigos europeus, de termos um estado que não dá andamento aos nossos processos, de uma crescente corrupção, etc...?
VIVA PORTUGAL... como dizia o outro, Portugal até é um país espectacular é pena é estar cheio de portugueses, principalmente destes aldrabões.
sexta-feira, 12 de outubro de 2007
Malditas passadeiras
Mas de vez enquando chateiam um bocado. Vamos nós de carro muito bem e vimos uma pessoa à beira de uma passadeira. O que fazemos como cidadãos conscenciosos? Paramos para permitir a passagem do peão. Até aqui tudo muito bem, mas outras vezes paramos e o que acontece a seguir é de enervar qualquer um. O peão faz sinal com a mão para passarmos e nós fazemos o mesmoo sinal para ser ele a passar, e ficamos ali os dois feitos parvos.
Por que raio o peão não passa e faz sinal para passarmos? Primeiro se parámos é para eles passarem, senão não parávamos (o que acontece uma grande parte das vezes)... Afinal o que é que eles estavam ali a fazer parados se não querem passar quando paramos... Se está à beira da passadeira é porque espera que alguém pare para permitir a sua passagem senão passava a rua num local qualquer... Porque é que escolhe a passadeira? Alguém pode explicar-me este fenómeno?
Ainda há outro fenómeno mais irritante, que é quando paramos na passadeira e afinal a pessoa só estava ali a ver passar o trânsito, não havia outro lugar não?
A passadeira é um espaço utilizado somente para passar uma via de um lado para o outro e convém passar o mais rápido possível quando o veículo pára de maneira a deixar o peão atravessar em segurança. Aprenderam todos?





























